Conheça o impacto da logística 4.0 na segurança do paciente

O mundo da logística vivencia a evolução do sistema tradicional a partir da chegada das novas tecnologias. A mudança, diretamente associada com a quarta geração da revolução industrial, comprova que todos os processos de logística e gestão hospitalar podem ser integrados e automatizados por meio de ferramentas como WMS, big data e cloud computing.

Uma cadeia de suprimentos deve ser voltada ao planejamento e controle de todas as tarefas relacionadas às compras — previsão de demanda, recebimento de produtos, armazenamento, movimentação, transporte e monitoramento do fluxo de dados. Em um hospital, isso inclui desde os medicamentos utilizados, materiais cirúrgicos, alimentos até itens de escritório.

O Grupo UniHealth disponibiliza recursos utilizados na logística 4.0 para estimular a agilidade nesses processos e possibilitar uma previsão de demandas muito mais eficiente que as obtidas manualmente. Assim, é possível minimizar a falta de suprimentos, desperdícios e, ainda, aumentar o desempenho do negócio.

 Tecnologias que melhoram a segurança do paciente

Entre as diversas tecnologias que possibilitam maior controle dos processos no setor da saúde, as que atuam na otimização da segurança do paciente oferecem possibilidades inovadoras, como é o caso da ferramenta Beira Leito. A versão mobile exclusiva do Grupo UniHealth oferece métodos que combatem, por exemplo, diagnósticos incorretos, tratamentos inadequados, medicamentos administrados de forma errada ou em dosagens incompatíveis com o recomendado e muitas outras situações.

Uma melhora significativa na interação com os clientes é esperada, assim como o aumento da qualidade e segurança dos atendimentos prestados. Com a aplicação da tecnologia, mudanças positivas também são confiadas na gestão. Entre elas:

  • Maior controle e tratamento dos dados;
  • Tomada de decisões mais assertivas e em tempo real;
  • Otimização do tempo de trabalho;
  • Diminuição de erros;
  • Menor tempo médio de estoque;
  • Redução de desperdícios e custos.

No mês dedicado a segurança do paciente, estabelecido pelo Ministério da Saúde, o Grupo UniHealth além de seguir trabalhando com esforço máximo para garantir esse propósito em todas as suas operações, também segue se atualizando nas melhores práticas da logística 4.0, personalizando e desenvolvendo automações que garantam esse fim.



Deixe uma resposta

Atenção!

Estão utilizando o nome do nosso Grupo para aplicar golpes.

Por isso, esclarecemos que o Grupo UniHealth não envia contrato por e-mail ou telefone (WhatsApp) e não realiza contratação de frotas (carros), uma vez que não atua como transportadora.

Caso você seja acionado nesse golpe, indicamos que registre um boletim de ocorrência.

O Grupo UniHealth presa pela segurança de todos e segue protocolos rigorosos para contratações.