Opening Hours:

Unihealth

Santa Casa de Santos

Categories :Clientes

Santa Casa de Santos implementa logística Hospitalar com a UniHealth

Após ampla reforma, investimento em tecnologia e revisão de processos, Serviço de Farmácia é reinaugurado.

Após um grande processo de reformulação, implantação de tecnologia de ponta e empenho dos colaboradores, o serviço de Farmácia é reinaugurado no dia 12 de dezembro.


Esta é mais uma das diversas conquistas que comprovam o compromisso do provedor Ariovaldo Feliciano em transformar a Santa Casa de Santos em um hospital, realmente, moderno.


Em seu discurso para os colaboradores do serviço, Feliciano reiterou seu compromisso de modernizar tudo o que é possível, emplacando a Instituição como o segundo maior hospital do Brasil, ficando atrás apenas para a Santa Casa de Porto Alegre. Parabenizou todos os funcionários pelo empenho e dedicou os avanços da área a toda equipe.


O serviço de farmácia recebe, diariamente, aproximadamente 800 prescrições médicas, e dispensam em torno de 11 mil itens aos pacientes do hospital. Tendo a prescrição eletrônica como uma grande aliada ao processo de segurança do paciente, o sistema implantado garante a prática segura e auxilia na precisão e legibilidade dos processos, além de agilizar o trabalho das equipes de saúde.


Contando com a presença em tempo integral do farmacêutico, todos os itens prescritos passam pela análise deste profissional, que avalia a adequação dos horários das prescrições, formas farmacêuticas, tempo de administração, entre outras competências desta área de atuação.

Sistema integrado Unihealth:

Otimização de processos já é uma realidade consolidada nesta Irmandade. Com o novo sistema implantado, a dispensação de todos os itens acontece online, ou seja, os materiais médicos hospitalares e medicamentos são dispensados automaticamente no momento do fornecimento. Com este processo, estima-se uma redução na taxa de atraso da entrega de medicamentos de 15% à 5%.
O atual formato de armazenamento dos produtos no estoque obedece uma ordem de endereçamento, onde todos os produtos são armazenados em posições definidas pelo próprio sistema, prevenindo assim erros de fornecimento e guarda de medicamentos.
A dispensação dos produtos também é norteada pelo sistema informatizado, minimizando drasticamente a possibilidade de erros no fornecimento.

Rastreabilidade Datamatrix

A autenticidade dos medicamentos é fundamental para garantir a segurança do paciente.
A identificação dos produtos por meio do código datamatrix alinha os processos institucionais aos padrões internacionais. Diferente do código de barras convencional, permite rastrear os produtos em todas as etapas que percorre, pois possibilita o armazenamento de um maior número de informações variáveis como lote, validade, número serial, entre outros, e todas estas informações reunidas em um único identificador de medicamento que está presente em cada unidade dispensada ao paciente.

 Fonte: Facebook Santa Casa de Santos
Saiba mais