Opening Hours:

Unihealth

HISTÓRIA

Desde o início de suas operações, a UniHealth já tinha vocação para atuar no setor de saúde. Saiba mais sobre esta trajetória.

A UniHealth é a evolução e consolidação de uma história que começou em 1974, quando o empresário Domingos Gonçalves de Oliveira Fonseca fundou a Unitown Transportes, empresa especializada no transporte de cargas de alto valor agregado.

A Bayer Healthcare, o primeiro cliente da empresa que estava surgindo, deu o tom do que viria a seguir. Logo a Unitown se transformaria na principal provedora de serviços de transportes da indústria farmacêutica, chegando a fornecer para 70% dos laboratórios do Brasil.

O negócio evoluiu e, de transporte, passou a logística, em 1994, com a criação da Unidock’s Assessoria e Logística de Materiais. Em 2000, com oito anos de existência, a Unidock’s já estava consolidada como líder na prestação de serviços e desenvolvimento de estratégias de logística para a indústria farmacêutica, agregando 30% de market share. Entre seus clientes estavam grandes laboratórios, como Aventis, Merck, Rambaxy, Pfizer, Schering, Lilly e Altana.

O sucesso foi tão grande que despertou o interesse de investidores internacionais. Em 2003, o grupo inglês Exel, especializado em gestão de cadeias de abastecimento, com atuação em 120 países e faturamento de US$ 7 bilhões, adquiriu a Unidocks Assessoria e Logística de Materiais.

Com espírito empreendedor e sempre buscando inovação, não demorou nem um ano para que Domingos Fonseca novamente voltasse ao mercado, agora com a fundação da UniHealth Logística Hospitalar e de Sistemas de Saúde, em 2004. Apoiada nos conceitos de especialização e qualidade que permearam seus empreendimentos anteriores, a nova empresa foi pensada para ter foco exclusivo em operação logística no setor de saúde, garantindo o conhecimento necessário para oferecer serviços de qualidade a hospitais públicos e privados e outras instituições do segmento.

O acúmulo de 30 anos de experiência em logística, especialmente neste mercado, culminou, em 2006, com a conquista da menção honrosa no prêmio Mario Covas de Inovações em Gestão Pública no Estado de São Paulo, na Categoria de Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização. A esta conquista se somaram os prêmios Best Hospitalar 2010 e 2011 e Top Empreendedor 2011.

Hoje, a UniHealth está consolidada como a principal empresa a oferecer uma solução total de gestão de fluxo de materiais de hospitais e sistemas de saúde, com rastreabilidade dos produtos desde o recebimento nos almoxarifados e centros de distribuição até o uso pelo paciente.


Atuação exclusiva no setor de saúde

A UniHealth foi pensada para ter foco exclusivo em operação logística no setor de saúde, garantindo o conhecimento necessário para oferecer serviços de qualidade a hospitais públicos e privados e outras instituições do segmento.

Solução total em logística hospitalar

A Unihealth está consolidada como a principal empresar a oferecer uma solução total de gestão de fluxo de materiais de hospitais e sistemas de saúde, com rastreabilidade dos produtos desde o recebimento nos almoxarifados e centros de distribuição até o uso pelo paciente.

Saiba mais