Opening Hours:

Unihealth

Hospital das Clinicas de São Paulo HCFMUSP

Categories :Clientes

UniHealth passa a gerenciar medicamentos do Hospital das Clínicas de São Paulo

A partir do mês de agosto a UniHealth Logística Hospitalar passa a ser responsável pela gestão de insumos e medicamentos do Hospital das Clínicas de São Paulo, o maior complexo hospitalar da América Latina, com mais de 2.400 leitos.

O projeto que visa gerar mais eficiência nos processos,e mais segurança e economia para a Instituição,irá beneficias gestores, colaboradores e pacientes, que passarão a contar com um sistema com 100% de rastreabilidade e transparência de toda as demandas envolvendo os insumos e medicamentos, com dados cruzados com cada administração feita por médicos e corpo de enfermagem.

Segundo adiretora de novos negócios da UniHealth, Mayuli Fonseca, “a gestão contará com sistema totalmente automatizado einfraestrutura tecnológica de ponta, permitindo o fracionamento de todos os insumos e medicamentos em sua dose mínima de consumo, com controle até a sua administração ao paciente, evitando erros, desvios e desperdícios”.

Dentre algumas das ações para agregar à economia para a instituição está a alocação do estoque para o Centro de Distribuição da UniHealth, que permitirá aproveitar melhor os espaços do Hospital para o atendimento aos pacientes. O abastecimento será realizado de forma periódica, orientando por sistema inteligente de controle de consumo da Instituição. O fluxo também contará com pontos de apoio espalhados dentro do próprio complexo, para situações de emergência.

“Estamos acostumados com grandes desafios em projetos que assumimos dentro e fora do Brasil, sempre realizados com sucesso, e temos certeza de que este será mais um ótimo exemplo a ser tangibilizado para o segmento, de como a terceirização da logística hospitalar é possível em qualquer que seja o formato e estrutura do serviço, desde que realizada de forma profissional, ética e muito bem estruturada”, relata Mayuli.

Dentro do escopo de medicamentos e insumos médicos a serem geridos pela UniHealth dentro do complexo do Hospital das Clínicas estão envolvidos cerca de 24,5 milhões de unidades, entre medicamentos e insumos médicos, por mês.

Para saber mais sobre logística hospitalar, acesse: Logística Hospitalar os caminhos dos medicamentos e insumos médicos

Sobre a UniHealth Logística Hospitalar

A UniHealth é a maior empresa de logística intra-hospitalar da América Latina. Com mais de 13 anos de história e reconhecida por experiência em soluções integradas de gestão do fluxo de medicamentos e insumos médicos, presta serviços para instituições públicas e privadas, que vão desde hospitais até unidades de saúde como laboratórios, clínicas médicas e outras estruturas, independentemente do tamanho ou especialidade.

Com atuação e padrão de qualidade globais, a UniHealth está em ativa expansão internacional com operações logísticas de saúde no Brasil, Equador, Colômbia e ações iniciadas no México e em Portugal.

A empresa acredita na inovação como base do desenvolvimento e no uso de tecnologias de última geração, incluindo a robotização e automatização de processos, além de disponibilizar completa infraestrutura e processos devidamente normatizados e regulamentados, sob a gestão de equipes em constante atualização profissional, garantindo um altíssimo nível de qualidade e confiança aos clientes.

Atualmente, a UniHealth conta com cerca de 600 colaboradores e mantém um centro de pesquisa e inovação tecnológica pelo qual recebeu, em 2013, o Prêmio FINEP de Inovação. Também foi representada em três edições do prêmio “‎100 Mais Influentes da Saúde”, na figura do seu presidente, Domingos Fonseca.

Saiba mais